Que tal um passeio pela Itália?

Que tal um passeio pela Itália? Preparamos para você algumas dicas importantes sobre o que fazer na Itália. Se você pensa em viajar para a Europa saiba que este país é uma excelente opção. O país inteiro é turístico, tendo opções para todos os gostos e todas as idades. Desde praia à monumentos históricos, museus, paisagens naturais de arrancar o fôlego, entre outros. Confere as dicas que preparamos para você abaixo:

Precisa de visto para entrar na Itália?

Essa é a primeira e mais importante questão que você deve saber se está preparando as malas para viajar para a Itália. Não, você não precisa de visto para a entrar na Itália, contanto que seja para uma permanência de até 90 dias lá. Ou seja, somente para turismo.

Você não precisa de visto porque a Itália é um país membro da Área Schengen, que é um acordo feito entre vários países vizinhos para facilitar a circulação entre eles. Mas lembre-se quando entrar na Itália ou em qualquer um desses países, apresente todos os documentos necessários, entre eles o seu passaporte.

Abaixo algumas dicas do que fazer na Itália depois que você chegar nesse maravilhoso destino:

Vulcão Etna

Se você faz parte dos viajantes que adoram aventuras naturais, este passeio é para você. Localizado na Catânia, o Vulcão Etna enche os corações aventureiros de emoção. Existem várias trilhas que podem variar de acordo com a sua vontade: passeios mais leves ou caminhadas mais longas. Geralmente os passeios são mais seguros se acompanhados por guias.

Jantar romântico em Veneza

O clima romântico da cidade é muito propício para jantares sofisticados e especiais. Comer pratos deliciosos e tomar vinhos em lugares históricos, quem não gostaria não é mesmo? Veneza por si só já é um programa perfeito não só para os pais, mas também para toda a família.

Costa Amalfitana

Paraíso azul. Uma imensidão do oceano de águas cristalinas, que banham as paisagens paradisíacas do litoral. Além das belas praias, no local também há passeios em museus e restaurantes para se apreciar a comida local. É uma ótima pedida para conhecer a Itália dos pescadores.Troque o inverno brasileiro por um verão italiano.

Degustar vinhos italianos famosos

Aos amantes do vinho, a Itália oferece uma infinidade de possibilidades. Desde degustações de vinhos diferentes, até experiências autênticas, como a de visitar uma vinícola. Existe uma infinidade de vinhedos e castelos produtores que podem ser visitados.

Fazer um curso para aprender italiano

Quer melhorar seu italiano? Existe melhor lugar para aprender do que no país de origem da língua? Que tal se matricular em uma escola por uma semana? Uma experiência autêntica, divertida e cultural.

Hospedar-se num agroturismo familiar

Já pensou em chegar na Toscana e se sentir em casa? Num agroturismo com administração familiar é isso o que vai acontecer. Uma experiência completa e realista do que é viver na Itália.

Fazer um curso de culinária regional

Quem não ama uma boa comida italiana, não é mesmo? E que tal aprender a fazer a legítima comida italiana com italianos de verdade na própria Itália? A experiência é íntima e empolgante, além de deliciosa.

Participar da colheita de azeitonas

E o que dizer de se meter no meio das oliveiras com os camponeses para ajudar na colheita? Experiência única que só quem faz sabe como é.

Alugar uma bicicleta e se perder pelas ruas de uma cidadezinha

Descobrir a cidade sobre duas rodas pode te trazer um monte de surpresas. Se você adora a natureza, o ar livre, o vento no rosto e praticar exercícios, vai adorar ainda mais essa experiência.

Fazer um piquenique

Que tal passar na feirinha, preparar uma cesta de gostosuras italianas e passar uma tarde preguiçosa no gramado de um parque lendo um livro? Tem coisa melhor, mais gostosa e mais aconchegante que isso?

Confere nossos últimos posts:

Se quiser mais dicas como essas para aprender a falar inglêsclique aqui e assista ao treinamento gratuito!

treinamento-mf

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *