Leia essas dicas e viaje mais em 2018

São poucas as pessoas que não gostam de viajar, não é mesmo?

Viajar é uma forma de mandar o estresse embora, uma forma de conhecer novas culturas, novos lugares, e até mesmo é uma forma de você valorizar mais o que tem na sua casa, na sua cidade, na sua região.

Muitas pessoas acreditam que tudo fora do Brasil é bem melhor do que aqui, porém, nem sempre isso é verdade.

E, conhecer outras realidades irá te mostrar isso. Pode ter certeza!

Só que, entre querer e poder tem um espaço bem grande, não é mesmo?

Ou seja… Nem sempre querer viajar muito é poder viajar muito.

Dinheiro, tempo, conhecimento de idiomas, medos e traumas internos… Esses são alguns pontos que impedem as pessoas de viajar tanto quanto elas gostariam.

Porém, se você está pensando em tornar esse sonho realidade na sua vida e fazer com que em 2018 você viaje muito mais do que viajou nos outros anos, então esse post é para você.

Vamos compartilhar algumas dicas bem bacanas que irão te ajudar a tornar esse sonho realidade.

Fuja do tradicional

Muitas pessoas na hora de viajar querem ir logo para os destinos mais conhecidos. Com certeza isso seria ótimo, porém, se você está com poucos recursos financeiros, por exemplo, optar por destinos alternativos pode ser uma boa escolha.

Além de economizar na passagem, você também poderá economizar em hospedagem e até mesmo nos passeios locais. Afinal de contas, quanto mais turística for a cidade, maiores são as chances deles cobrarem muito caro por uma coisa que não era para ser esse valor (isso tudo pelo simples fato de você ser turista).

Uma outra forma de fugir do tradicional e economizar, é buscar hospedagens alternativas para você. Como, por exemplo, o grupo de Couchsurfing ou até mesmo programas que fazem troca de trabalho por hospedagem.

Escolha países com moedas desvalorizadas em relação ao real

Se você escolher ir para os Estados Unidos, por exemplo, vai ter que pagar suas compras em dólar. E a gente sabe que moedas como o dólar, o euro, a libra estão bem valorizadas em relação ao real.

Para gastar um dólar, você precisa desembolsar quase R$4. Porém, tem países em que essa não é uma realidade. África do Sul, Uruguai, Argentina, são alguns exemplos de países em que você não passará por isso.

Leve pouca bagagem

Esqueça aquelas malas gigantes cheias de utensílios que você não precisa.

Quanto menos bagagem você levar, mais fácil será o deslocamento de um lugar para o outro, mais barata será sua passagem e mais fácil será sua viagem.

Então, esqueça das bagagens muito grandes! Isso será libertador…

 

Bom, são essas as dicas que tínhamos para compartilhar com você hoje.

O que achou? Quer compartilhar mais alguma dica que você considera relevante?

É só deixar um comentário aqui no post, estamos aguardando sua participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *