Sobre ser mãe…

Mais um final de semana do dia das Mães está chegando, e você já comprou o presente do dia das Mães?

Bom, é essa a pergunta que muitas pessoas recebem nessa época do ano.

Porém, a verdade é que o maior presente que um filho pode dar para a sua mãe e a própria felicidade. E seguir o caminho de acordo com que ela te ensinou, é demonstrar diariamente o afeto e gratidão que você tem por ela diante de tudo que ela fez por você.

Para muitos pode parecer bobagem, mas a verdade é que só se tem noção do que uma mãe é capaz de fazer por um filho quando você mesmo tem os seus filhos.

Quando você precisa passar noites em claro cuidando de um recém-nascido. Quando você aprende a passar o dia trabalhando e a noite cuidando do seu filho, sem conseguir dormir e descansar direito, e mesmo assim consegue dar conta de todas as atividades diárias.

E dentro dessas atividades, não têm só o papel de mãe e de profissional. Tem o papel de dona de casa, de filha, de esposa, de amiga, tem também a hora de olhar pra si mesma e se arrumar, se cuidar.

São tantos os papéis que se tivesse que contratar alguém para substituir uma mãe dentro de uma casa, provavelmente teriam que ser contratados no mínimo uns 10 profissionais diferentes.

Por isso, nesse dia das mães não dê foco demais ao valor financeiro do presente que você dará para ela.

Pense em quais são os presentes emocionais, digamos assim, que você pode dar para ela.

Se não costuma dizer que ama ela, que tal começar a dizer isso? Se perdeu o costume de abraçar, que tal dar um abraço nela?

Que tal dizer para ela o quanto você é grato por tudo que ela fez por você?

E, não importa qual é a relação que você tem com a sua mãe. Não importa inclusive se ela “apenas” te deu a vida e não cuidou de você depois que saiu do seu ventre.

O que importa é que, independentemente de como ela fez isso, você só está aqui hoje pois um dia ela aceitou que você pudesse viver. Um dia ela fez do seu corpo o templo para criar a vida que hoje lhe é dada.

E, para as mães que se fizeram presentes depois disso, mais ainda se dedicaram e abriram mão de muitas coisas para que você pudesse ser feliz.

Por isso, dê de presente para a sua mãe nesse dia das Mães a sua própria felicidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *