Tem muita gente pedindo visto eletrônico

Todo mundo que gosta de viajar sabe quanto pode ser difícil a questão burocrática em alguns países, ou seja, como pode ser difícil tirar visto para poder visitar o país que você quer ir.

Os que sonham visitar os Estados Unidos, por exemplo, sabem bem o que é isso. Além de muito tempo envolvido nesse processo de solicitação de visto, tem também um grande investimento financeiro. O que muitas vezes acaba até mesmo impedindo a visita do turista.

E, assim como os brasileiros precisam de visto para entrar em alguns países, pessoas de outras nacionalidades também precisam de visto para entrar no Brasil.

Na tentativa de aumentar esse número e facilitar a entrada dessas pessoas no Brasil, que geram uma boa renda para os brasileiros, foi implantado por aqui o sistema de visto eletrônico.

Com isso, muitas nacionalidades começaram a visitar ainda mais o Brasil. Um exemplo disso são países como Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, que juntos representam um aumento de 49% na solicitação do visto em comparação ao que tinha anteriormente.

Esse aumento, pode representar para a economia brasileira um aumento de R$20,7 milhões em apenas um mês. Ao longo de um ano, esse valor pode representar a construção de 12 novos hospitais no Brasil, ou seja, um hospital por mês de rendimento apenas por implantar o sistema de visto eletrônico.

Fazendo um comparativo mais aprofundado do aumento dessas solicitações de visto, o Canadá foi o país com maior aumento.

Foram 1.461 solicitações apenas no mês de abril de 2018, contra 837 no mesmo mês do ano passado, em que o sistema usado ainda era o antigo, com o método tradicional, ou seja, sem o visto eletrônico. Isso representa um aumento de 75% no total de solicitações desse mês.

Nos Estados Unidos, que é um país onde muitos brasileiros têm dificuldades de entrar, eles também tiveram aumento significativo na quantidade de solicitações de entradas no Brasil. Sendo assim, não são apenas os brasileiros que querem conhecer os Estados Unidos, os americanos também querem conhecer o Brasil.

O aumento de solicitações de visto no mês de abril para os americanos entrarem no Brasil foi de 45%. Nesse mês, foram emitidos 12.298 vistos eletrônicos, contra 8.530 vistos no mesmo mês de 2017.

Num comparativo, foram emitidos desde novembro de 2017 um total de 50.557 vistos eletrônicos de estrangeiros que querem visitar o Brasil. Em contrapartida, o sistema tradicional emitiu apenas 2115 vistos. Uma diferença gritante, não é mesmo?

Então, essa é mais uma mostra do quanto a tecnologia veio para nos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *