Aprenda a fazer seu dinheiro render mais

Em época de crise, tem muita gente que busca todas as possibilidades possíveis para economizar e fazer seu dinheiro render mais, não é mesmo?

Então, no post de hoje nós vamos compartilhar com você algumas dicas rápidas para te ajudar a fazer isso acontecer!

Vamos lá…

 

  • Faça uma poupança e esqueça daquele dinheiro: algumas pessoas até conseguem fazer poupança e depositar 10% por mês da sua renda, por exemplo. Porém, além de conseguir fazer isso, você também precisa esquecer que aquele dinheiro existe. Caso contrário, terá vontade de gastar esse valor. E não é esse o objetivo. Vale até mesmo fazer um agendamento de depósito todo o mês da sua conta corrente para a sua conta poupança.
  • Tenha controle dos seus gastos: para saber se está gastando bem ou não seu dinheiro, você precisa saber com o que está gastando. E, só vai ter essa resposta se você conseguir controlar tudo que gasta. Tem pessoas que gostam de fazer tudo isso na mão, anotar num papel, ou até mesmo fazer uma planilha de custos. Porém, hoje em dia existem vários sistemas que podem te ajudar nessa missão e até mesmo tornar ela muito mais fácil.
  • De pouco em pouco, ele vira muito: tem algumas coisas que consumimos no nosso dia a dia por ser barato, mas que no fim das contas vira muita coisa. Um cafezinho que você toma todos os dias, por exemplo, e paga R$5, no final do mês são R$150 mais ou menos investidos apenas em café. Sendo assim, sempre quando for comprar algo de menor valor, não ache que aquilo é pouco e sim tenha a visão do quanto aquilo pode impactar no seu orçamento final.
  • Calcule os juros: está bem comum os parcelamentos a perder de vista, porém isso pode ser uma cilada. Se você parar para calcular os juros que você paga parcelando um carro, por exemplo, perceberá que poderia muitas vezes comprar até dois carros com o preço que pagou em apenas um. Por isso, busque sempre condições sem juros ou então com o menor juros possível. E não esqueça de calcular o valor final, com juros, do produto que está comprando. Assim você terá uma noção real do valor que está pagando.

 

E aí, o que achou dessas dicas? São dicas rápidas para que você consiga colocar logo elas em prática e comece agora mesmo a fazer seu dinheiro render mais.

Acredite que isso é possível e você chegará lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *